sexta-feira, 12 de junho de 2015

O Santo António é que é... ié... ié...

Chegou a época dos Santos. Sardinha assada a pingar no pão, pimento assado, cerveja e sangria fresquinha. O cheiro do manjerico já paira no ar e atiçam-se rivalidades em torno das marchas populares.

Hoje é a noite de Santo António e já se sabe que é preciso ter paciência para a multidão, mas basta descontrair e deixar de olhar para o relógio. Afinal, o ambiente é de festa é há muitas ruas, escadas e becos para calcorrear e descobrir no coração da cidade.

Lisboa é uma cidade em festa no mês de Junho e está repleta de estrangeiros. É claramente o Verão a bater à porta e as férias a chegar.

PS. O programa das Festas de Lisboa pode ser consultado na íntegra aqui.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mousse de manga

Já tinha dito aqui que com os calores que andam me adaptava super bem a cingir a minha dieta a gelados mas este mousse de manga também é uma excelente alternativa.... O sabor e a textura são fantásticos e quem ainda não fez, aconselho mesmo a experimentar... A receita é muito simples...

INGREDIENTES
1 lata grande de polpa de manga Koala
2 pacotes de natas Mimosa (com 35% de gordura)
1 lata de leite condensado Nestlé
5 folhas de gelatina incolor Vahiné

PREPARAÇÃO
1) Colocar as natas no congelador durante 30 min
2) Demolhar as folhas de gelatina em água fria;
3) Deitar as natas no copo da Bimby (com a borboleta colocada) e programar 2min/vel4;
4) Juntar a polpa de manga, o leite condensado e programar 1min/vel4;
5) Escorrer a gelatina e derreter em banho maria com uma colher de sopa de água;
6) Com a Bimby a trabalhar deitar a gelatina através do bocal envolvendo uns segundos na vel3;
7) Deitar numa taça e levar ao frio.

Amazing...

terça-feira, 9 de junho de 2015

A vida é um projeto...

Não me contento com o suficiente. Gosto de mais, sempre. Hoje olho para os estagiários e vejo que é sempre tudo feito pela rama... tudo pelo que é mais simples. Pelo que não dá trabalho nem esforço. É apenas cumprir e está feito. Os tempos que correm não são fáceis e é preciso ir à luta, sermos mais, sermos superiores. Procurar a excelência.
E não é só no trabalho... é em todas as áreas da vida. Eu não jogo para cumprir calendário, jogo para ganhar. Não trabalho para ganhar dinheiro e cumprir o horário, trabalho para aprender sempre mais e tentar ser todos os dias um pouco melhor do que no dia anterior. Não me limito a ser pai, sou pai até à exaustão não me demitindo de nenhuma tarefa nem delegando noutros. Não sou marido apenas porque um dia assinei um papel, mas sim para surpreender todos os dias porque é preciso "regar" a relação. 
A vida é um projeto e para ter qualidade tem que ser intensa. É assim que penso... É assim que sou! 

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quem está comigo?

Céu azul, mariachis, margaritas, calor, praia de areia branca... para ouvir aqui e começar a semana cheio de energia... que bem preciso depois de um fim de semana em que as minhas crianças quase deram conta de mim... 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia Mundial do Ambiente

Comemora-se hoje o Dia Mundial do Ambiente sob o lema "Sete biliões de Sonhos. Um planeta. Consumir com Cuidado.", com o objetivo de sensibilizar e incentivar ações positivas que garantam um mundo mais limpo e verde.

Consumir com cuidado significa viver dentro dos limites planetários para garantir um futuro saudável, onde os sonhos podem ser realizados. Viver de forma sustentável é fazer mais e melhor com menos. É saber que as taxas crescentes de utilização dos recursos naturais e os impactos ambientais que ocorrem não são um subproduto necessário do crescimento económico.

O dia comemorativo, estabelecido pela Organização das Nações Unidas em 1972, visa destacar as questões ambientais e possibilitar a cada um perceber não somente a sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente da mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

Assim, o meu sonho passa por viver numa cidade onde todos possamos andar de bicicleta, bem à semelhança de algumas cidades europeias... Deixar o carro em casa permite poupar dinheiro, poupar o ambiente e fazer exercício físico sem gastar dinheiro... Basicamente são só vantagens! Bicicleta já tenho... e é bem gira, certo?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Para a frente é que é o caminho...

É certo que o homem estava em fim de contrato e com algum poder negocial depois do bicampeonato e de todos os outros títulos e valorizações de jogadores... mas também por isso merecia sair do glorioso pela porta grande. Optou por dar um passo atrás na carreira e sair pela porta das traseiras. Agora terá de nascer 100 vezes para ganhar tantos títulos como os que ganhou no clube da Luz. #rumoao35


quarta-feira, 3 de junho de 2015

Abre olhos... mas bem abertos...

Um em cada quatro jovens acha que a violência no namoro é normal’ - É o título de uma notícia do Público. Ao contrário de muitas outras parece despercebida. É aquele encolher de ombros perante a violência. É como se estivéssemos anestesiados. A conclusão é de um estudo da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) apoiada pela Fundação Gulbenkian.

Jovens (e não jovens!) deste país abram bem os olhos... mas abram mesmo... porque precisam de saber com quem lidam, com quem querem viver e conviver... a vida é para ser vivida de forma feliz. Já chegam as "pragas" que nos aparecem sem querermos. Logo todas as que podemos controlar apenas dependem de nós, do nosso querer. E querer violência ou achá-la normal é estupidez!!!

terça-feira, 2 de junho de 2015

Belcanto é o 91.º melhor restaurante do mundo

Estava muito curioso com a divulgação da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo... Pela primeira vez, desde 2012, Portugal não tem um representante no top 50. Mas nem tudo foi mau para as cores nacionais pois o grande Belcanto entrou pela primeira vez na lista e ficou em 91.º lugar... Aqui fica a minha homenagem e a certeza que para o ano o chefe José Avillez estará no top 50... 

[n.d.r] se quiseres fazer uma surpresa à mulher ou ao marido, à namorada ou ao namorado ou simplesmente a um(a) amigo(a) especial marca mesa no Belcanto e verás que vai valer a pena...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O dia por excelência...

Hoje é o Dia Mundial da Criança. Sabe bem recordar os anos em que fui criança e saboreava este dia com aquela intensidade que só as crianças sabem. Por outro lado, gosto de olhar para as minhas três crianças e aprender com elas. E mais que nada elas ensinam-me a ser feliz. E o que é ser feliz? Ser feliz é não saber onde acabamos. É não ter fim, não ter pressa, não ter nada. É apreciar profundamente essa maravilha que é não ter nada. Não te mintas. Não me venhas dizer que tens tudo o que te faz falta e que não precisas de mais um bocadinho de nada. Se pensas assim, inverte o sentido da marcha. Mas inverte agora. Porque ser feliz é nunca ter tudo. Ser feliz é querer ser tudo. É sentir que ter uma vida só é pouco para tudo o que se quer ser e fazer. Convencemo-nos dessa felicidade falsa que não existe em lado nenhum. É uma criança por nascer. Ainda nem sequer vem a caminho. Ser feliz é querer nascer outra vez, não ter medo da morte nem de nada. Ser feliz é sorrir a tudo, até mesmo ao que nos derruba. Calma. É sorrir a tudo mas sem aquele queixume tristonho de quem queria antes isto ou aquilo. Ser feliz é atrever-se. É arriscar.
Feliz Dia Mundial da Criança para ti, para mim, para todos... porque todos devíamos ser crianças hoje e sempre...

Coisas que não entendo...

O SLBenfica não era perdido nem achado no jogo de ontem, contudo várias foram as referências ao clube... vá-se lá entender isto!!!
[n.d.r] Mais um ano em que as taças ficaram todas em Lisboa...